Consumidor

ProconRS alerta para recall do mês de dezembro

Para saber se um produto é objeto de recall, o consumidor deve entrar em contato direto com o fornecedor

Divulgação -

A Volvo Car Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda promove campanha de chamamento dos veículos Volvo modelos V60, XC40, XC60, XC90 e S90, anos/modelos 2017 a 2019 para atualização do software do módulo de conectividade. 

A empresa identificou falha no software do referido módulo que poderá fazer com que os sistemas de suporte ao motorista que estejam conectados a este módulo, tais como city safety, a função de informação de posicionamento do GPS e o sistema de emergência do Volvo On Call, podem não funcionar. 

Nessa circunstância, caso ocorra um acidente com um dos veículos envolvidos, o sistema Volvo On Call poderá não acionar a chamada de emergência, bem como não enviar a localização do veículo à Central de Atendimento Volvo para que o devido socorro seja prestado aos passageiros do veículo, podendo agravar eventuais danos físicos ou materiais que venham a ocorrer em caso de acidente.

Para saber se um produto é objeto de recall, o consumidor deve entrar em contato direto com o fornecedor.

• A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) também mantém em seu site o sistema online de recalls, com as campanhas informadas ao DPDC desde 2002. Ao acessar o Sistema, é possível localizar o recall referente ao produto pesquisado, com informações sobre o período de fabricação do produto, lotes afetados, data de comunicação do recall, aviso de risco, entre outras.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Secretaria defende instalação de free shops nos municípios da fronteira Anterior

Secretaria defende instalação de free shops nos municípios da fronteira

Maternidade da Santa Casa é reaberta Próximo

Maternidade da Santa Casa é reaberta

Deixe seu comentário